Sejam bem Vindos!!!!

É com muita alegria que apresentamos a vocês os resultados dos esforços de uma equipe empenhada na expansão de recursos didáticos e idéias significativas para enriquecer e fazer frutificar nossas sementes do trabalho da evangelização infantil. E não somente na divulgação do trabalho, mas na combustão do ser criativo existente em cada um. Não apenas no lançar idéias, mas sim no arremessar potenciais adormecidos no caminho da produção e do trabalho didático espírita infantil. Agradeço principalmente pela inspiração dos amigos espirituais, à Kelly pela sugestão do nome do blog e por ceder o espaço para a construção do trabalho, à Lenir do Jardineiras de Plantão pelo empenho na criação e concepção do trabalho, à Alessandra pela disposição e incentivo, ao amigo Paulinho pela ajuda na redação do blog e às artesãs que auxiliaram na produção de alguns recursos. À todos, muita luz e paz!

terça-feira, 17 de maio de 2011

A CASA DE SABÃO - Sônia Xavier Pimentel

Certo dia invigilante,
Algo errado pratiquei
E para encobrir meu ato
Outra história inventei.

Parecia coisa boba
Mas depois que aflição!
Eu estava confinado
Numa casa de sabão.

Tentei fugir, mas não via
Nenhuma porta ou janela
Quanto mais eu procurava
Mais eu me perdia nela

Era mágica, ou talvez
Fruto da imaginação
Parecia um trem fantasma
Essa casa de sabão!

Se ouvia a voz de alguém,
Suava de apreensão,
Tremia de ansiedade,
Disparava o coração.

Não que alguém me acusasse
Ninguém sabia de nada
Mas, em mim, algo por dentro
Picava como agulhada.

Tentava escapa de um lado,
Levava um escorregão
Era cheia de armadilhas
Essa casa de sabão!

A coisa se complicou,
Receava conversar
Nem brincava, pois já tinha
Medo de me machucar.

Vi logo que aquela casa
Mal fazia ao coração
Fiquei triste, era outro
Que vivia, desde então.

E senti, se prosseguissem
Tombos e escorregões
Acabariam causando
Maiores complicações.

Além disso, a confiança
É algo bem precioso
Se perdida, não é fácil
Construir tudo de novo.

Resolvi assim pensando
Tratar de buscar a porta
Deus me ajude! Decidir;
A saída é o que importa!

É isso, vou conversar,
Com boa intenção agir
E há de ter o momento
De meu erro corrigir!

Farei o que for preciso
Com coragem e decisão
Pois não quero mais ficar
Nessa casa de sabão.

Que fantástica magia!
Vejam o que aconteceu
Nesse instante, de repente
A porta me apareceu!

Que sensação mais gostosa
Respirei, aliviado,
Foi dura a experiência
Mas valeu o aprendizado!

Por mais difícil que seja,
Verdade é a opção
Que liberta a consciência
Dessa casa de sabão!

Um comentário:

  1. Parabenizo-a pela sua brilhante atuação Michelle ....copiarei o poema para trabalhar nõ primeiro dia de aula da Escola Espírita André Luiz - Araguaína-TO. Forte abraço....vez outra faço palestras espíritas......

    ResponderExcluir